quarta-feira, 28 de março de 2012

Revelações de David Gilmour.


As pessoas que são mais chegadas a mim, sabem que tenho uma imaginação muito, muito grande, principalmente meus sonhos que são recheados de cantores, bandas, atrizes, atores, filmes e uma infinidade de situações que vão das mais engraçadas as mais inusitadas.  Claro que aos poucos vou escrevendo aqui um ou outro, mas esse que vou descrever é especial.
Era 1994, morava em Campina Grande e uma bela noite sonhei que eu era um repórter, todo vestido em esporte fino, de terno, usando um gravador de mão e que estava na antessala de um pequeno auditório, esperando David Gilmour para uma coletiva, marcada pelo mesmo, onde ele faria duas grandes revelações bombásticas.
Olho para o relógio, eram aproximadamente umas 11:20 da manhã e os demais “colegas de profissão” já estava reclamando do atraso. Eis que de repente a porta da antessala se abre. Era Dave, todo bonito, bem vestido, com aquele ar esnobe inglês, mas, muito sorridente e comunicativo. Já chegou me cumprimentando, com sua voz grave, falando em inglês: “tudo bem Manoel? Perdão pelo atraso. O transito aqui em Londres tá difícil”. Respondo em português : “tudo bem Dave, tá perdoado, mas estamos ansiosos por suas declarações”. Ele diz em inglês :”Ok, vamos para o auditório”.

Lá vamos todos que estavam na antessala para o auditório. David Gilmour ao meu lado, conversando em sua língua mátria e eu respondendo na língua da Flor do Lácio e nos entendendo muuuuuiiiiito bem. Conosco mais ou menos meia dúzia de pessoas
Ao entramos, o auditório que estava lotado de fotógrafos, câmeras das emissoras do mundo todo, radialistas e jornalistas, foi tomado pelo som dos cliques das máquinas fotográficas e seus flashs poderos  ouve-se um burburinho logo silenciado assim que Dave se posicionou no púlpito.
Todos calaram. Fez-se um silêncio daqueles que escuta até uma mosca no ar.
Todos tensos.
David Gilmour:
“ Bom dia a todos. Venho fazer duas declarações. Mas não vou abrir a perguntar a seguir.
  A primeira declaração é que SEI FALAR BEM PORTUGUÊS”
  (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
  A segunda é que dentro de dois meses lançaremos um novo disco do Pink Floyd”

 O auditório veio abaixo. Uma guerra de perguntas se deu, mas Dave sorriu e saiu, me chamando a acompanha-lo. Enquanto caminhávamos eu perguntei: “ por que tu só revelou que sabia falar português agora” ? “ Tudo ao seu tempo meu amigo, tudo ao seu tempo”.

Dito isso, me deu um abraço e foi embora e eu acordei, rindo muito e sem acreditar com o que tinha sonhado. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 Mas, o mais incrível é que dois meses após esse sonho, estou eu sentando no velho sofá da sala, na casa do meu pai, assistindo o Fantástico, quando vejo o anuncio do clip TAKE IT BACK, do disco THE DIVISION BELL do PINK FLOYD, que estava sendo lançando.  Comecei a rir sozinho e papai olhou pra mim perguntando se eu tava doido.  Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
The Division Bell
Fiz questão de escrever este post hoje por que há exatos 18 anos o THE DIVISION BELL  foi lançado. E claro que não podia deixar de compartilhar essa história com vocês.
Abraço e até a próxima.

Um comentário: