domingo, 25 de março de 2012

Micos na terra de Sandy e Junior - 1° parte


Em 2005 tive a sorte de ser escolhido para participar da Escola Avançada de Física do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp, para quem não sabe, em Campinas – Sp. Também muito conhecida por ser a terra de Sandy e Junior.
Passei uma semana, assistindo aulas e seminários maravilhosos com os mais renomados físicos do país,com temas que variavam entre o ensino da física, pseudo-ciências e física moderna. Um orgasmo para meu cerébro.

O almoço e janta eram feitos no restaurante universitário da Unicamp, já que o hotel onde estava hospedado era bastante longe. A isso lembro que na terça-feira, pela manhã, fui fazer as necessidades básicas e, dando aquela averiguada de praxe, notei que caguei sangue que expeli fezes numa cor bastante avermelhada, igual a sangue e até minha urina estava avermelhada. Momento de pura tensão, pois instantaneamente imaginei uma hemorragia, que algo tinha se rompido dentro da minha pessoa e eu não estava sentindo nada, que poderia desmaiar a qualquer momento, seria internado longe de casa... meus amigos, minha imaginação trabalhou com força, estava sentindo a morte vir me buscar e até comecei a suar frio.
Mas, num segundo de sobriedade, notei que não estava febril. Já era um sinal positivo. Depois, menos noiado, fui para o saguão do hotel, onde estavam outros colegas de curso, prontos para pegar o transporte que nos levaria a Unicamp. Eu, todo desconfiado, fui me aproximando de Ticiane, uma amiga-guerreira e também professora, para compartilhar com ela minha nóia vermelha. Antes de abrir a boca, ela disse, com seu forte sotaque soteropolitano : “ Ô miniiiinnuuu, comi tanta beterraba ontem que hoje acordei mijando vermelho.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Mistério solucionado.
 
Servidos?

No dia anterior, de fato, tinha me lascado na beterraba cozida, tanto no almoço quanto na janta ,que estava servindo com força no restaurante do campus.
Sustos a parte, ainda há outro micão pra contar a vocês dessa viagem. 


Um comentário:

  1. Não abuse da beterraba para não ter hemorragia anal e nem cebola (embaixo de carne de porco) para não perder o baço. RSRSRSRS

    ResponderExcluir