quarta-feira, 21 de março de 2012

Manoel, Emanoel, Manuel ou Manueo ?

 Olá,
 Como muitas pessoas sabem, sou professor. Ensino a mais bela e a mais incompreendida das matérias que é a FÍSICA.
  Bom, vamos ao que interessa.
  Sempre no primeiro momento, no primeiro dia de aula faço as minhas devidas apresentações, escrevendo meu nome  e a matéria que ensino no quadro. Polidamente e distintamente faço:
  " Olá, meu nome é MANOEL e serei o professor de Física de vocês."
  Gosto de enfatizar que não é EMANOEL  e tão menos ManUel com U. E mesmo com tais explicações sempre tem um santinho ou santinha escrevendo meu nome errado.
  Mas, como diz o ditado popular, não há nada de ruim que não possa melhorar. 
  Pois um belo dia, já perto do fim do ano,passei um trabalho pra ajudar na nota e no dia que ía receber não tava lá de muito bom humor ( coisa rara na minha pessoa ) e pra completar chega um santinho pra entregar um trabalho todo male-feito  e cheio de fru-frus. Pegando o trabalho repreendi o pobre alertando:
   __ Meu nome não é  EMANUEL, nem tem E e é com O.
   __ Professor, me desculpe,vou corrigir.
  Nesse momento o improvável aconteceu.  O santinho pegou uma caneta e riscou o E e arredondou o L. Resultado : MANUEO

  Isso mesmo senhoras e senhores leitores deste blog, MANUEO.
  Quando ví aquilo não tive outra reação a não ser me lascar de rir, porque se fosse pra ter raiva ía infartar com certeza.
  Tudo bem, tudo bem. Virou história, você deve ta rindo e eu  to aqui contando e tinha a absoluta certeza que não mais iria acontecer de novo. Mas não, o mundo é uma caixinha de surpresa.
  Um belo dia levei um net pra formatar numa empresa que vende e presta manutenção em informática e seus derivados. Ao deixar o net e informar que queria formata-lo, a atendente,que foi uma ex-aluna minha, preencheu a ordem de serviço, perguntando endereço, telefone pra contato. Nome não precisava,pois ela sabia. EMANUEL.
  Mais uma vez eu disse que não era com E e que era com O. Ai ouvi a pérola.
  "Nossa, sua mãe foi bem criativa não? EMANUEO, nunca pensei de ver um nome tão exótico...."
  Fiquei atônito,sem palavras. Respirei fundo, peguei a ordem, disse muito obrigado e sai da loja morrendo de vergonha do tinha ouvido. O pior é quando voltei a loja pra buscar o net, ela ainda ficou me chamando de EMANUEO....ô vontade de chorar meu Deus.
   É amigos e amigas, não poderia deixar de compartilhar essa pérola com vocês.

  Abração do seu amigo MANUEO e até próxima.
    
       
       
 
  
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário